| 02/08/2007 13h43min
O chefe da BMW Sauber, Mario Theissen, afirmou que Nick Heidfeld terá que esperar até o final do intervalo de verão (inverno no Brasil) para saber se ficará ou não na equipe para a temporada de 2008. O alemão emergiu para este ano como o grande adversário dos pilotos da Ferrari e McLaren, mas ainda não tem seu lugar confirmado no time. Heidfeld assinou em 2005 um contrato de três anos, sendo que a continuidade do piloto na terceira temporada é uma opção da BMW Sauber.
Embora reconheça que nada está decidido, Theissen diz que as conversas estão progredindo.
– Estamos em discussões positivas, mas não está nada fechado ainda – disse o dirigente.
– Não esperem nada durante o fim de semana. Provavelmente isto acontecerá depois do intervalo de verão – completou.
Os titulares da BMW Sauber devem continuar os mesmos para 2008, ainda mais depois que Sebastian Vettel deixou a equipe para disputar o restante da temporada pela Toro Rosso. Theissen espera que Vettel continue na equipe italiana na próxima temporada.
– Espero isso, mas não cabe a mim falar sobre isso. Ainda há uma ligação entre Sebastian e a BMW Sauber. Ele ficará em nossa família, mas não no contexto de Fórmula-1. Há uma separação clara. Nem estou certo se ele continuará na World Series (competição a qual o piloto vinha disputando, ao mesmo tempo em que testava por seu ex-time), isso será decidido pela Toro Rosso – finalizou Theissen.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
GAZETA PRESS