| 02/08/2007 12h21min
A McLaren decidiu nesta quinta que o espanhol Fernando Alonso não participará da primeira entrevista coletiva oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) do GP da Hungria para evitar perguntas sobre o processo movido contra a equipe por espionagem industrial.
No comunicado oficial da FIA, Alonso figurava entre os pilotos anunciados para a tradicional coletiva de quinta-feira, ao lado do polonês Robert Kubica (BMW), do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), do japonês Sakon Yamamoto (Spyker) e do alemão Sebastian Vettel (Toro Rosso).
Mas pouco após chegar ao circuito de Hungaroring, Alonso foi informado por sua própria equipe de que não participaria da entrevista coletiva, como estava previsto.
– A McLaren pediu à FIA para que Alonso não comparecesse, e seu pedido foi aceito – disse Bob Costandoulos, mestre de cerimônias das coletivas de imprensa oficiais da FIA.
Alonso e seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, evitaram qualquer contato com a imprensa, também por decisão da escuderia.
AGÊNCIA EFE