| 02/08/2007 08h50min
Tommy Haas já garantiu seu lugar na terceira rodada do Torneio de Washington, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, o alemão confirmou sua vaga ao vencer o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.
Classificado, Haas, que é o cabeça-de-chave número dois da competição, fará seu próximo confronto contra o norte-americano cabeça 16 Michael Russel, que contou com a contusão de seu compatriota, Wesley Whitehouse, que sentiu um desconforto nas costelas, para avançar. Até o momento, o alemão e seu rival local nunca se encontraram em torneios da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Outro cabeça que avançou foi Ivo Karlovic, que passou pelo russo Evgeny Korolev, algoz de Ricardo Mello na primeira rodada, por duplos 6/3. Com esta vitória, o croata se garante para encarar na terceira rodada o local Vincent Spadea, que encabeça a chave 12 e que despachou o sul-africano Wesley Moodie por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3).
Mais dois cabeças-de-chave avançaram ainda nesta quarta-feira. O tcheco Radek Stepanek, cabeça 15, superou o norte-americano Paul Goldstein por 6/3, 4/6 e 6/4 e fará seu próximo jogo contra ninguém menos que o dono da casa Andy Roddick, que encabeça a chave um de Washington. Já o francês Julien Benneteau, dono da cabeça 11, despachou o japonês Kei Nishikori por 6/2 e 6/3, e encara na fase seguinte o coreano Hyung-Taik Lee.
Em outras duas partidas,quatro favoritos caíram. Oitavo cabeça-de-chave, o alemão Benjamin Becker, foi superado pelo norte-ameircano John Isner por 6/3 5/7 e 7/6, enquanto outro local, Mardy Fish, cabeça seis, perdeu para o alemão Michael Berrer por 7/6 (7-4) e 6/4.
Já o tenista que encabeça a chave dez, o argentino Juan Martín del Potro, não foi capaz de superar o dono da casa Wayne Odesnik, sendo derrotado por 6/3, 7/6 (12-10) e 6/3. Em outro jogo desta quarta-feira, o sueco Thomas Johansson superou o francês, cabeça quatro, Arnaud Clement, por 1/6, 6/3 e 6/4.
GAZETA PRESS