| 01/08/2007 18h33min
Duas tenistas brasileiras, Maria Fernanda Alves e Ana Clara Duarte, estão nas quartas-de-final da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o maior torneio feminino contando pontos para o ranking mundial, que acontece no País, em Campos do Jordão, São Paulo.
Nesta quarta, Nanda Alves venceu a sua 12ª partida consecutiva no Campos do Jordão Tênis Clube. Ela derrotou a colombiana Viky Nunez Fuentes, por 7/6(4) 6/2 e enfrentará, na sexta-feira, por uma vaga na semifinal, a mexicana Daniela Munoz Gallegos, que ganhou da norte-americana Amber Liu, por 7/6(4) 6/4.
Campeã em 2004 e 2005 e vice em 2002 e 2003, Nanda, que é cabeça-de-chave 3 do torneio, disse que o que sempre fez a diferença para ela, em Campos do Jordão, foi conseguir manter a concentração no jogo.
– Mesmo quando erro algumas bolas por causa da altitude, mantenho o foco e isso me ajuda muito – explicou a catarinense, que no ano passado não disputou a competição.
A carioca Ana Clara Duarte, de 18 anos,
que joga a chave principal da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, pela segunda vez, garantiu a vaga nas quartas-de-final, depois de vencer, sem dificuldades a mineira Fernanda Faria, de 15 anos, por 6/1 6/0.
A adversária de Duarte, em jogo que valerá vaga na semifinal, será a favorita ao título, a argentina Maria José Argeri, atual campeã do torneio, que não deu chances à carioca Joana Cortez, derrotando-a por duplo 6/1.
Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, nas duplas, Joana Cortez tenta agora conquistar o título da categoria, em Campos do Jordão, ao lado da paulista Roxane Vaisemberg.