| 31/07/2007 17h47min
O Brasil terá quatro tenistas em quadra, nesta quarta, em busca de vagas nas quartas-de-final da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o maior torneio feminino contando pontos para o ranking mundial, que acontece no Brasil. Os jogos começam a partir das 10h30min, com entrada gratuita, no Campos do Jordão Tênis Clube, São Paulo.
Joana Cortez será a primeira a entrar em quadra, para enfrentar a atual campeã do torneio e cabeça-de-chave número, a argentina Maria José Argeri. A seguir, Maria Fernanda Alves, a terceira pré-classificada e bicampeã da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup em 2004/05, desafia a colombiana Viky Nunez Fuentes. Logo depois é a vez do confronto entre as juvenis Fernanda Faria, de Minas Gerais, de apenas 15 anos e Ana Clara Duarte, do Rio de Janeiro, de 18, que já estão se destacando no circuito profissional.
Ainda na quarta-feira, a norte-americana Amber Liu e a mexicana Daniela Munoz Gallegos se enfrentarão para decidir quem avançará às quartas-de-final.
No total o Brasil tem oito tenistas classificadas para as oitavas-de-final. Na quinta-feira, Roxane Vaisemberg jogará contra a colombiana Mariana Duque Marino; Jenifer Widjaja contra a chilena Andrea Koch Benvenuto; Teliana Pereira enfrentará a argentina Maria Vanina Garcia Sokol e Letícia Sobral, outra jogadora da Argentina, Florencia Molinero.
Nas duplas, Maria Fernanda Alves e Carla Tiene estrearam com vitória. Elas derrotaram as também brasileiras Paula Gonçalves e Isabela Miró, por 6/0 6/1. Na próxima rodada, na quinta-feira, jogarão contra as argentinas Maria Vanina Garcia Sokol e Florencia Molinero.
A dupla campeã de 2006 também venceu nesta terça. Letícia Sobral e Maria José Argeri ganharam de Jenifer Widjaja e Nicole Buitone, por 6/0 6/2.
A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é o maior evento de tênis do inverno da América do Sul. Os jogos acontecem até o dia 12 de agosto, com as jogadores competindo até o dia 05 e os homens entrando em ação a partir do dia 04. No total o torneio distribui U$ 100 mil em prêmios.