| 29/07/2007 17h53min
Atual campeão catarinense, com uma excelente campanha, a Chapecoense se despediu do Brasileirão da Série C de forma melancólica. O time de Agenor Piccinin precisava vencer para continuar com chances de ir à segunda fase.
Porém, jogando em Canoas, contra a Ulbra-RS, o Verdão foi goleado por 4 a 0, portanto está fora do Brasileirão. O time encerrou na terceira posição com 4 pontos ganhos. Valdir, aos 39 do primeiro tempo, Leandro Diniz, aos 39 da segunda etapa, Ricardinho, aos 41 e Jaques, aos 44, tudo no segundo tempo marcaram para os gaúchos.
Agora, resta somente uma partida no próximo domingo, contra o Roma, em Chapecó. O Roma e a Ulbra já estão classificados para a segunda fase.
O time campeão catarinense não repetiu a boa performance do Estadual. Ontem, fez uma partida razoável até perder Basílio, expulso. A goleada acabou sendo um exagero. Tanto que o primeiro tempo terminou 1 a 0 para a Ulbra, num pênalti que foi muito questionado pelos
visitantes. Waldir cobrou a abriu o
placar.
Na segunda etapa, o Verdão voltou pressionando o time da casa. Aos 18 minutos, Santos fez boa jogada individual e por pouco não empatou. A falta de opções no banco de reservas, onde havia somente cinco atletas e nenhum atacante, deixou o treinador Agenor Piccinin com a atuação limitada.
Aos 34, com a expulsão de Basílio, a Chapcoense desabou e levou três gols: Diniz, Ricardinho e Jaques. Na saída, os jogadores do time catarinense não esconderam a frutstração.
_ A decepção é geral _ disse o atacante Sérgio Müller.