| 28/07/2007 18h38min
Mal colocado na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B e com o técnico Waldemar Lemos já pressionado pela diretoria, o Paulista saiu de Jundiaí para tentar se recuperar na competição neste sábado, diante do Ceará, em Fortaleza, mas se deu mal.
Com dois gols do veterano Mazinho Lima, o time da casa bateu os paulistas por 2 a 1 e mandou a crise de volta para Jundiaí. Rodrigo Fabri marcou o gol de honra do Galo da Japi, que segura a lanterninha da competição, antes pertencente ao Ituano.
O jogo foi marcado pela velocidade e pela pressão do Ceará para cima do Paulista. Desde o início do duelo, os donos da casa partiram para cima em busca do gol, mas a zaga do Paulista, bem colocada, conseguiu segurar o 0 a 0.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Mazinho Lima encontrou a brecha que faltou na etapa inicial e abriu o marcador. Quando tudo indicava uma pressão ainda maior para buscar a definição do resultado, Rodrigo Fabri achou o empate, quatro minutos depois.
O jogo voltou a ficar ataque contra defesa e Mazinho Lima, mais uma vez, estufou as redes do time jundiaiense e deu números finais ao duelo com uma bonita cabeçada, aos 28 minutos: Ceará 2 x 1 Paulista.
Na próxima sexta-feira, às 20h30, o Paulista vai a Salvador, na Bahia, encarar o Vitória, que terá a estréia de seu novo comandante. No dia seguinte, às 16 horas, o Ceará joga na Boca do Jacaré, no Distrito Federal, diante do Brasiliense.
GAZETA ESPORTIVA