| 28/07/2007 11h42min
Nem mesmo o nosso mais tradicional rival no futebol de campo consegue ser páreo quando a bola rola na quadra de futsal. Na manhã deste sábado, enquanto os argentinos lutavam como leões tentando levar perigo ao gol brasileiro, Falcão e companhia bailavam com a bola nos pés e embalavam os gritos de "é campeão" da torcida. Com uma goleada de 4 a 1, o time confirmou uma medalha de ouro que já poderia ter sido entregue antes mesmo de os Jogos Pan-Americanos do Rio terem começado.
Como qualquer jogo em que Brasil e Argentina se enfrentam, foi uma partida nervosa. A cada dividida, saíam faíscas das chuteiras. Mas os brasileiros estavam mais tranqüilos e usaram da arma do rival: a catimba. Caíam no chão quando de uma entrada mais dura e valorizavam a falta.
Mas nem era preciso matar muito o tempo, senão para provocar os rivais um pouquinho. Afinal, com 40 segundos de jogo Falcão já tinha mostrado as caras. Recebeu na área, deu um lençol de trivela no goleiro e tocou de cabeça para abrir o placar. Golaço!
O segundo gol saiu aos 10 minutos, após jogada ensaiada. Valdin cobrou falta para trás, Vinícius fez o corta-luz e Falcão, de canhota, marcou novamente.
Na etapa final, mais um gol cedinho. Aos quatro minutos, Marquinhos chegou à linha de fundo e cruzou para o centro da área, onde Vinícius apareceu para fazer o terceiro.
O jogo estava definido. Nem mesmo o gol argentino, aos 13 minutos, assustou. No finalzinho, Marquinho ainda fez mais um. O Brasil foi sempre superior e conquistou a medalha de ouro na estréia do esporte nos Jogos Pan-Americanos. Faltou apenas o gol de número 200 de Falcão pela seleção. Esse, fica para o próximo espetáculo!
Brasileiros comemoram partida arrasadora contra a Argentina e a medalha de ouro no futsal
Foto:
Cézaro De Luca
/
EFE