| 24/07/2007 11h37min
Se a vitória na estréia sobre a Guatemala por 4 a 1 não tinha convencido, nesta terça a seleção brasileira de futsal deu show e goleou Cuba por 8 a 0, na segunda rodada do torneio de futsal dos Jogos Pan-Americanos. A vitória também serviu para classificar a equipe do técnico Paulo César Oliveira para as semifinais do Rio-2007.
O nome do jogo foi o ala Falcão, que marcou três vezes e ainda teve tempo de levantar a torcida no pavilhão 3B do Riocentro com algumas jogadas de efeito. Também balançaram as redes o fixo Neto e os alas Vinícius, Neto, Simi e Marquinho, com um tento cada. O triunfo fez com que a equipe nacional chegasse aos seis pontos e voltasse à primeira colocação do Grupo A, levando a melhor do que o Paraguai no saldo de gols (11 a 2). Já os cubanos, que ainda não pontuaram, não têm mais chances matemáticas de classificação.
Na próxima rodada, que acontece na manhã desta quarta-feira, a seleção verde e amarela entra em quadra às 10h15 (de Brasília)
para encarar os paraguaios,
treinados pelo brasileiro Fernando Ferreti, e para definir o primeiro colocado da chave. Na partida preliminar, às 8h15min, as equipes já eliminadas de Cuba e Guatemala apenas cumprem tabela.