| 23/07/2007 19h34min
Apesar da recusa de muitos jogadores consagrados no futebol mundial em integrar o Milan na próxima temporada, o presidente do clube, Silvio Berlusconi, afirma que ainda está à procura de um atacante. O dirigente promete alguém de peso.
– Com o nosso elenco atual, podemos dizer que iremos muito bem na próxima temporada. Entretanto, estamos conversando com dois atacantes, dois campeões, e estamos confiantes de que pelo menos um vai jogar conosco – revelou Berlusconi.
O dirigente já ouviu “não” de Ronaldinho Gaúcho, Eto’o, Drogba e Schevchenko. Mas o presidente do clube ainda está à espera pela resposta de Alexandre Pato, do Inter.
Atualmente, o Milan tem três centroavantes à sua disposição: Inzaghi, de 33 anos e que não foi titular durante a temporada, mas se destacou com dois gols na final da Liga dos Campeões; Gilardino, muito criticado na última temporada; e Ronaldo, que chegou ao clube em janeiro. Segundo Berlusconi, o brasileiro é a maior esperança rubro-negra.
– O Ronaldo ainda é novo (tem 30 anos) e estou certo de que ele quer ir muito bem e demonstrar que ainda é um campeão – comentou o dirigente.
Berlusconi que acredita que o time estará mais forte na próxima temporada por poder contar com Ronaldo em todas as competições que disputar. No primeiro semestre deste ano, ele atuou somente pelo Campeonato Italiano porque já havia entrado em campo na Copa dos Campeões com a camisa do Real Madrid, sua ex-equipe.
Vale lembrar que o Milan cedeu dois atacantes para outras equipes para a próxima temporada: Ricardo Oliveira foi para o Zaragoza, da Espanha, enquanto Boriello foi negociado com o Genova.