| 23/07/2007 10h40min
Mais uma vez Cuba está no caminho do Brasil. Nesta segunda, a seleção feminina de basquete encara as caribenhas, às 15h30min, pela semifinal da disputa dos Jogos Pan-Americanos. O Brasil foi primeiro colocado do Grupo A e enfrenta a segunda colocada do Grupo B. As informações são do GloboEsporte.com.
Após a vitória sobre o Canadá por 77 a 63, no último domingo, o técnico Antônio Carlos Barbosa analisou a semifinal contra Cuba.
– O jogo será muito complicado. Cuba jogou contra os Estados Unidos o que não tinha jogado até aqui. A equipe está crescendo na competição. Nosso maior problema contra elas será a concentração defensiva. Se soubermos explorar o fato de elas irem com três ou até quatro jogadoras para o rebote, poderemos sair em velocidade e matar o jogo. Será uma partida dura, que podemos ganhar ou perder. Não existe prognóstico – salientou.
Para a pivô cubana Yaima Boulet, a partida será decidida nos detalhes.
– Brasil e Cuba têm excelentes jogadoras, com experiência internacional. Será um jogo muito difícil, que certamente será decidido nos detalhes. Espero que consigamos a vitória e a vaga na final – declarou.
Estados Unidos e Canadá fazem a segunda semifinal
A outra vaga na final será decidida entre Estados Unidos e Canadá, também nesta segunda-feira, às 19h45m. As equipes classificaram-se, respectivamente, em primeiro lugar do Grupo B, e segundo lugar do Grupo A.
Para a ala Angel McCoughtry, dos Estados Unidos, o adversário na final pouco importa.
– Nós temos o nosso estilo de jogo, não importa o adversário. Jogaremos da mesma forma contra quem for. Sabemos que a semifinal será difícil, mas estamos preparadas para chegar à final – afirmou.
A rodada ainda terá duas partidas: às 13h15min, Jamaica e Argentina iniciam a disputa de quinto a oitavo lugares. Mais tarde, às 22h, Colômbia e México fazem o segundo jogo da disputa, fechando o dia.