| 22/07/2007 12h06min
A natação brasileira fechou sua extraordinária participação na disputa dos Jogos Pan-Americanos com a medalha de prata no revezamento 4x100m medley. O ouro ficou com os Estados Unidos e o bronze foi para o Canadá. A equipe verde-amarela, que era composta por Thiago Pereira, Henrique Barbosa, Kaio Márcio de Almeida e César Cielo, marcou 3min35s81. Já os campeões fizeram 3min34s37 e estabeleceram o novo recorde da competição.
Dono de seis medalhas de ouro nestes Jogos Pan-americanos, Thiago Pereira foi o primeiro a competir e acabou superado por Randall Bal em cerca de meio segundo. Em seguida, Henrique Barbosa também não foi bem e a vantagem dos Estados Unidos aumentou em mais dois segundos.
Na sua vez, Kaio Márcio também não conseguiu um desempenho tão bom e os norte-americanos mantiveram aproximadamente a mesma vantagem. Campeão dos 50m livres neste domingo, César Cielo mostrou que estava em um dia excepcional e foi o responsável por determinar a terceira posição para o Canadá, que fez o tempo de 3min38s16.
GAZETA PRESS