| 22/07/2007 10h52min
Em uma prova espetacular, o nadador brasileiro César Cielo conseguiu mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Na disputa dos 50m livres, ele marcou o tempo de 21s84, novo recorde pan-americano.
Para delírio do público que estava no Complexo Maria Lenk, o também brasileiro Nicholas Santos ficou com a medalha de prata, com a marca de 22s18. George Bovell, de Trinidad e Tobago, levou o bronze, com o tempo de 22s38.
Bicampeão olímpico na prova, o norte-americano Gary Hall decepcionou e ficou apenas com o quinto lugar, empatando em 22s52 com o argentino Jose Meolans.
Cielo perto do recorde mundial
Além de bater o recorde pan-americano, César Cielo ficou próximo de bater o recorde mundial do russo Alexander Popov, de 21s64. E diz estar treinando por isso.
– Se Deus quiser, vou chegar nesse tempo do Popov e estou trabalhando para isso. Achei que ia nadar rápido hoje, mas não sabia que ia ser tão rápido – disse o animado campeão ao site GloboEsporte.com.
Sobre as Olimpíadas de Pequim, o nadador previu a dificuldade que os atletas terão de enfrentar.
– Ainda tenho muitas competições. Vou tentar baixar esse tempo. Para chegar a algum lugar, todos vão ter que nadar na casa dos 21s. Eu estou no caminho certo – salientou.
O brasileiro de prata nos 50m livre, Nicholas Oliveira, disse estar muito contente com a conquista.
– Nadei 100% na raça. Melhorei meu tempo. A prata foi excelente – comentou.
GAZETA PRESS