| 21/07/2007 21h26min
Mais um episódio polêmico envolvendo Christian e o técnico Gallo. No segundo tempo da partida contra o Juventude, quando foi substituído para a entrada de Adriano, o experiente centroavante teria reagido proferindo a expressão ''burro'' ao deixar o gramado, conforme os relatos de repórteres das rádios de Caxias do Sul. Na entrevista coletiva, as explicações:
– Não falei. Não falei nada disso até em função de estar com a cabeça quente – disse Christian, negando que tenha se insubordinado à decisão do técnico Gallo.
O atacante admite que queria ficar em campo para ajudar a equipe, mas afirma que reconhece e respeita a decisão do treinador.
– O dia que eu deixar o campo rindo é porque a coisa não está boa – diz Christian, que como profissional quer sempre estar atuando.
A polêmica anterior ocorreu no início de julho, na derrota para o São Paulo. Na ocasião, Christian foi chamado pelo técnico Alexandre Gallo para desmentir o repórter sobre as declarações que estava insatisfeito por ser pouco aproveitado no time titular.