| 21/07/2007 19h55min
Apesar do Brasil ter feito sua pior campanha na história do Mundial Sub-20, sendo eliminado pela Espanha nas quartas-de-final, o zagueiro Luizão e o atacante Alexandre Pato estão entre os 27 que concorrerão à Bola de Ouro, prêmio dado pela Fifa ao melhor jogador da competição.
A Argentina, com seis jogadores, é a seleção com mais representantes. Concorrem o goleiro Romero, os zagueiros Fazio e Cahais, os apoiadores Banega e Morales e o atacante Sérgio Agüero, favorito para ganhar a premiação.
Na segunda seguida, vem o Chile, com cinco. Um deles é o goleiro Toselli, que bateu o recorde de invencibilidade estabelecido por Taffarel. Os outros são Martínez, Vidal, Sánchez e Vidangossy.
A Espanha teve três indicados: Piqué, López e Capel. A República Tcheca, que disputa a final com a Argentina, só teve um jogador selecionado, o apoiador Marek Suchy.
Completam a relação dois mexicanos (Esparza e Giovanni dos Santos), dois norte-americanos (Bradley e Freddy Adu), um uruguaio (Cardaccio), um português (Bruno Gama), um polonês (Janczyk), um nigeriano (Olufemi) e um zâmbio (Mwansa).
Pelo critério da Fifa, o jogador eleito para a Bola de Ouro “deve ter contribuído com sua atuação excepcional para o sucesso de sua equipe e para garantir o entretenimento e o espetáculo em geral”. A relação foi elaborada pelo Grupo de Estudo Técnicos da Fifa. A eleição final é dos membros credenciados da imprensa.
AGÊNCIA EFE