| 19/07/2007 22h46min
Encerrado o primeiro turno da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Joinville fazem cálculos de quantos pontos terão que fazer no returno para conquistar uma das duas vagas de cada grupo.
A Chapecoense renasceu no Grupo 15 após a vitória por 3 a 0 diante do Paranavaí. As duas equipes voltam a se enfrentar domingo, na cidade paranaense. O técnico Agenor Piccinin disse que o grupo tem que viajar pensando em nova vitória.
Isso porque já eliminaria o Paranavaí, que tem apenas um ponto, e deixaria o Verdão em melhores condições de brigar com a Ulbra pela segunda vaga. A Ulbra tem quatro pontos, um a mais que a Chapecoense. Como o Roma já tem nove e tem tudo para se classificar, a torcida é para que a Ulbra perca para o Roma em Canoas (RS).
Com isso, e com a vitória sobre o Paranavaí, os catarinenses passariam o time gaúcho. Depois jogariam por um empate e decidiriam a vaga na última rodada em casa. Dependendo da
combinação de resultados, a vaga pode vir com
10 pontos.
O goleiro Nivaldo disse que a rodada passada "deu um clareada" na tabela, iniciando a recuperação da Chapecoense. O time viaja nesta sexta rumo ao Paraná, às 8h.
No Grupo 16, o JEC divide a liderança com o Esportivo, somando seis pontos. O tricolor tem duas partidas em casa, contra Esportivo e Adap, para conquistar uma das vagas. Com duas vitórias, a continuação na Série C é certa.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE