| 17/07/2007 21h52min
Os campeões de Santa Catarina e do Paraná de 2007 se enfrentam nesta quarta, às 20h30min, no Índio Condá, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, apenas um deve seguir na competição nacional. Chapecoense e Paranavaí não repetem as boas campanhas dos estaduais e são os dois últimos colocados do Grupo 15.
Quem vencer, ainda pode brigar por uma vaga contra a Ulbra e o Roma. Quem perder, vai depender de uma improvável combinação de resultados. O técnico Agenor Piccinin disse que os campeões estaduais tiveram menos tempo de preparação em relação aos demais times e perderam jogadores importantes. Ele sabe que a continuidade no campeonato depende de um resultado positivo nesta quarta.
– Temos que fazer nove pontos seguidos.
Piccinin não poderá contar com o atacante Sérgio Müller e o volante Maurício, lesionados. Em compensação, Cadu está melhor e deve iniciar a partida. O atacante demonstrou nos treinamentos que está com apetite de gol, já que a Chapecoense passou em branco nos dois primeiros jogos.
– Está na hora de marcar.
Cadu disse que foi muito difícil para a Chapecoense conquistar a vaga na Série C e não pode cair assim na primeira fase. O zagueiro Cuca voltou a treinar mas deve iniciar no banco. Piccinin vai utilizar um esquema com três zagueiros, com William Amaral, Anderson Bill e Diego.
Os dois laterais, Índio e Dudu, serão substituídos pelo meia Santos e o atacante Fábio Wesley. Com isso Piccinin deixa o time mais ofensivo. Santos e Wesley já fizeram essa mesma função em algumas partidas do Campeonato Catarinense.
O Paranavaí tem dois jogadores que foram campeões pela Chapecoense, os atacantes Vagner e Marco Antonio, que não poderá atuar por estar suspenso.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE