| 19/07/2007 22h43min
Mesmo sem o esperado duelo entre o novato Luis e o ‘desertor” Kleber Pereira, que começou o clássico no banco de reservas e entrou em campo somente aos 18 minutos do segundo tempo, o encontro desta quinta-feira entre Palmeiras e Santos no Palestra Itália foi digno dos grandes clássicos, com direito a nervos à flor da pele, frango do goleiro e emoção, muita emoção.
No final, depois de um duelo tático interessante entre os técnicos Caio Júnior e Wanderley Luxemburgo, que moldaram seus times baseados nas alterações dos outros, o placar de 2 a 2, conquistado no último lance da partida, premiou o esforço das duas equipes. O jogo começou a todo vapor e a rede não demorou a balançar. Aos dez minutos, na primeira descida do Santos ao ataque, Kleber, o lateral, recebeu sozinho na intermediária e arriscou o chute. A bola enganou o goleiro Diego Cavalieri: frangaço e vantagem alvinegra no placar.O Palmeiras acusou o golpe, mas não caiu e conseguiu o empate oito minutos depois. Domingos fez falta desnecessária na lateral da área. Paulo Sérgio fez o levantamento, Nen subiu mais do que a zaga, cabeceou e a bola desviou no peito de Marcelo, enganando Fábio Costa: 1 a 1. Na comemoração, todo o time correu para abraçar o goleiro Diego Cavalieri.
Quando tudo caminhava para a igualdade nos 45 minutos iniciais, um lance polêmico recolocou o Santos na frente. Marcos Aurélio e Leandro disputaram a jogada perto da linha de fundo e próximos ao assistente. Mesmo sem o acento do auxiliar, Sálvio Spínola marcou a falta do camisa seis do Verdão. Na cobrança de Tabata, a bola cruzou a área palmeirense e encontrou Pedrinho, livre para cabecear e fazer 2 a 1. No segundo tempo, o Palmeiras tentou, de todas as formas chegar ao empate e foi recompensado no lance final. Depois de cobrança de escanteio de Edmundo, Martinez meteu a cabeça na bola. Ela desviou na defesa e matou Fábio Costa: 2 a 2, placar justo para um grande jogo. Na rodada do próximo final de semana os rivais terão pela frente duas equipes do Sul. Enquanto o Palmeiras vai a Curitiba encarar o Paraná, às 18h10, no Durival de Brito, domingo, o Santos recebe o Figueirense na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário. GAZETA PRESS