| 18/07/2007 16h25min
A brasileira Teliana Pereira, número 323 do ranking mundial, deu adeus à chave de simples do tênis feminino nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro ao ser derrotada nesta quarta-feira pela canadense Aleksandra Wozniak, cabeça de chave dois da competição.
Teliana, ao menos, conseguiu levar a partida contra a número 94 do mundo para o terceiro set. Depois de perder a primeira parcial por 6/3, a brasileira aplicou um pneu (6/0) e deixou tudo igual, mas Wozniak devolveu o 6/0 e garantiu a vaga nas oitavas-de-final. A próxima adversária sai do duelo entre a colombiana Mariana Dique, 294ª do ranking, e a mexicana Érika Clarke, 526ª.
Outras três favoritas também avançaram nesta quarta. Cabeça-de-chave três, a argentina Jorgelina Cravero bateu a norte norte-americana Natalie Frazier por 6/2 e 6/4 e terá pela frente na fase seguinte a vencedora do confronto entre a brasileira Joana Cortes e a paraguaia Veronica Cepede.
Quarta pré-classificada, a paraguaia Rosanna de los Rios atropelou a chilena Andréa Koch com parciais de 6/2 e 6/0 e vai encarar nas oitavas-de-final a cubana Yamile Fors, que eliminou a mexicana Daniela Muñoz Gallegos após três sets (parciais de 6/1, 5/7 e 6/1).
Outra que precisou de três sets foi a uruguaia Estefania Craciun, oitava cabeça-de-chave, que bateu a venezuelana Marina Giral por 6/3, 3/6 e 6/4. Craciun terá pela frente agora quem vencer o duelo entre a mexicana Melissa Torres Sandoval e a colombiana Viky Nuñez.
A única favorita eliminada na primeira rodada até aqui foi a canadense Marie-Eve Pelletier. A sexta pré-classificada perdeu de virada para a norte-americana Audra Cohen, que fez 5/7, 6/4 e 6/1 e enfrentará na próxima fase a cubana Yanet Nuñez.
GAZETA PRESS