| 17/07/2007 18h25min
Diego Hypólito sobrou mais uma vez. Depois de conquistar o ouro no solo, o ginasta brasileiro não foi páreo para os outros competidores e com nota 16.162 conquistou sua segunda medalha dourada nas finais por aparelhos da ginástica artística no Pan 2007. A prata ficou com o chileno Tomas Gonzalez e o bronze com o porto-riquenho Luis Rivera.
As medalhas de ouro conquistadas por Diego Hypólito são as duas primeiras na história da ginástica artística masculina do Brasil em Jogos Pan-Americanos. Os cerca de 10 mil espectadores que foram acompanhar as finais individuais na Arena Multiuso, gritavam o nome do atleta desde o início da apresentação e foram ao delírio com a confirmação do resultado do atleta.
Enquanto aguardava a definição de sua prova, Diego acompanhava ansioso o desempenho de sua irmã Daniele Hypólito, que ganhou bronze na trave de equilíbrio.
– Sofro mais pela Dani que por mim – confessou – Quando a gente não está competindo fica mais nervoso.
Avaliando os resultados obtidos pelo país até o momento, o ginasta afirmou que a tarde desta terça-feira foi muito especial.
– Não apenas para mim, mas para a ginástica brasileira e principalmente para a masculina pela primeira medalha de ouro da história.
GAZETA PRESS