| 15/07/2007 21h56min
Depois da eliminação de Paulo Scala neste sábado, o badminton brasileiro assistiu à queda de seus outros dois representantes na chave masculina simples dos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, Lucas Araújo e Guilherme Pardo foram derrotados na segunda rodada da competição, dando adeus às suas chances de conquistar uma medalha.
O primeiro a entrar em quadra foi Pardo, que tinha a dura missão de vencer o norte-americano Eric Go nas oitavas-de-final. Segundo cabeça-de-chave do Pan, Go acabou levando a melhor por 21/16 e 21/17 e avançou, mantendo o tabu de jamais ter perdido para o brasileiro.
Na seqüência, Araújo foi eliminado pelo guatemalteco Erick Anguino. O atleta campineiro de 23 anos venceu o primeiro set, mas sofreu a virada. O jogo teve parciais de 18/21, 21/16 e 21/17.
Nas quartas, Go enfrenta o vencedor do confronto entre o argentino Santiago Bugallo e o cubano Osleni Guerrero, que se enfrentariam ainda neste domingo. Já Anguino tenta uma vaga nas semifinais jogando contra seu compatriota Kevin Cordon, quarto pré-classificado, que despachou o mexicano Salvador Sanchez.
GAZETA PRESS