| 15/07/2007 17h47min
A dupla formada pelos brasileiros Guilherme Pardo e Guilherme Kumasaka avançou neste domingo para as quartas-de-final da competição masculina dos Jogos Pan-americanos ao vencerem Mitchel Wongsodikromo e Virgil Soeroredjo, atletas do Suriname, por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/11. Se derrotarem os guatemaltecos Kevin Gordon e Rodolfo Ramirez, os brasileiros garantem no mínimo a medalha de bronze, pois no badminton não há disputa de terceiro lugar.
– Temos totais condições de conquistar essa medalha inédita para o País. A torcida tem sido um fator diferencial – afirma o chefe da equipe de badminton do Brasil, Gilberto Nogueira.
A outra dupla do Brasil na competição masculina, Paulo Von Scala e Lucas Araújo, foram eliminados pelos favoritos ao ouro, os canadenses William Milroy e Mike Beres, por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 21/23 e 21/19.
– Foi uma judiação essa derrota. Perdemos nos detalhes – disse Gilberto, que elogiou o desempenho brasileiro.
– Nunca tínhamos vencido um set contra eles.
Ainda neste domingo, o Brasil será representado por cinco atletas nas oitavas-de-final da competição individual. No masculino, Lucas Araújo enfrenta Erick Anguiano, da Guatemala, enquanto Guilherme Pardo joga contra o norte-americano Eric Go. Já entre as mulheres, os confrontos serão os seguintes: Mariana Arimori (BRA) x Charmaine Reid (CAN), Paula Pereira (BRA) x Cristina Cagigao (PER) e Fabiana Silva (BRA) x Victoria Montero (MEX).
GAZETA PRESS