| 14/07/2007 14h23min
Assim como Marcelus Marcili, o barco brasileiro do skiff duplo leve masculino formado por Thiago Gomes e José Carlos Sobral Jr. não conseguiu se classificar automaticamente para a final dos Jogos Pan-Americanos. Os remadores nacionais ficaram na segunda colocação da regata disputada na manhã deste sábado e, ainda nesta tarde, disputam a repescagem para a fase decisiva.
Atuais vice-campeões da modalidade, Gomes e Sobral Jr. terminaram na segunda colocação da bateria, com 6min38s66, atrás do barco norte-americano formado por Rich Montgomery e Andrew Liverman, que completou o percurso em 6min33s09.
– O Thiago e o Júnior fizeram uma boa prova e tiveram atitude durante todo o percurso – elogiou o técnico da categoria leve, Rodney Jr.
– Os Estados Unidos trouxeram seus remadores olímpicos para a prova, o que elevou ainda mais o nível da disputa – lembrou.
Na mesma bateria dos brasileiros também competiram os chilenos Felipe Leal e Miguel Cerda, terceiros com 6min40s85. Ainda participaram da disputa os canadenses John Haver e Andrew Borden, que fizeram 6min48s19 e foram seguidos de perto pelos venezuelanos Jose Jimenez e Eduardo Cova, com 6min48s77.
Na outra regata eliminatória, os cubanos Eyder Batista e Yunior Perez se garantiram na final ao vencerem com 6min39s19. Também participaram os uruguaios Rodolfo Collazo e Javier Garcia, os argentinos Mario Cejas e Juan Miguel Campassi, os peruanos Diego Mejía e Victor Aspillaga e os equatorianos Miguel Alvarez e Luís Criollo, que terminaram a disputa nesta ordem.
GAZETA PRESS