| 13/07/2007 10h47min
O diretor esportivo da BMW Sauber, Mario Theissen, acredita que a evolução do time continuará sua trajetória ascendente, uma vez que a equipe alemã se tornou a terceira maior força da Fórmula-1, atrás apenas da McLaren e da Ferrari.
Nesta temporada, a equipe esteve constantemente entre as cinco melhores e conquistou seu primeiro pódio, com Nick Heidfeld ocupando o segundo posto no GP do Canadá. Com tais resultados, Theissen não esconde seu contentamento com a situação da BMW Sauber.
– Temos todas as razões para estarmos satisfeitos com o que conseguimos até agora – disse. – Nossa meta para 2007 era chegar ao pódio por nosso próprio mérito. Nick Heidfeld já conseguiu isso em Montreal, conquistando nosso melhor resultado até agora. Estou confiante de que este não será nosso último pódio neste ano – disse o alemão, que embora admita que o desafio de conquistar vitórias nesta temporada seja difícil, o desenvolvimento que a equipe fará em sua fábrica para o ano que vem deixarão a equipe mais competitiva.
– Estou particularmente contente com isto, uma vez que ainda nem completamos nossa fase de dois anos de desenvolvimento. Nossa fábrica estará pronta no fim deste ano. Será quando trabalharemos com força máxima. Estou convencido de que a rota que escolhemos é a correta – concluiu Theissen.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1