| 10/07/2007 18h30min
Classificado para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, o velejador brasileiro Ricardo Winick, o Bimba, assumiu nesta terça-feira a liderança da classe RS:X no Mundial de Vela, que está sendo disputado em Cascais, Portugal.
Decorridas sete das 11 regatas da disputa, o velejador soma 10 pontos perdidos na competição e contou com a sorte, já que seu principal rival, o polonês Przemyslaw Miarczynski acumulou uma 11ª e uma quarta colocação nas duas últimas regatas, e está agora com 19 pontos perdidos, mesmo número do britânico Nick Dempsey e o português João Rodrigues.
Vale lembrar que Bimba já garantiu uma vaga para o Brasil nas disputas de RS:X das Olimpíadas de Pequim, que serão disputadas no ano que vem. Na disputa da classe Tornado, o Brasil não está tão bem, ocupando as posições de número 35 (Bruno di Bernardi/Andre Harding, com 219 pontos perdidos), 36 (Luiz Adler/Lucas Brum, com 224) e 40 (André Mirsky/Daniel Pontes, com 252). Os líderes são os espanhóis Fernando Echavarri e Pan Anton, com 34 pontos perdidos.
GAZETA PRESS