| 10/07/2007 14h00min
Um dia antes do início da fase final da Liga Mundial, a seleção masculina de vôlei parece saber o caminho para conseguir a vitória sobre a Bulgária, primeira adversária dos comandados do técnico Bernardinho. Diante de uma equipe com elevada média de altura, a dica dos atuais tetracampeões é explorar a rapidez nos ataques.
As duas equipes se enfrentaram também na primeira rodada da fase final de 2006. Na ocasião, o Brasil acabou derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/20. Mesmo assim, o país acabou chegando à final e superando a França na decisão.
– Os búlgaros têm um bloqueio perfeito. Eles são muito altos e se aproveitam disso. Por isso, temos que jogar com distância e velocidade, porque eles pecam na defesa. Vamos explorar isso – comentou o ponteiro Dante.
– Com um ataque rápido, conseguimos bater o bloqueio deles. A Bulgária tem dificuldade para enfrentar um time que joga com rapidez. Mas, para conseguirmos a vitória, precisamos ter paciência. Isso é fundamental – acrescentou o oposto André Nascimento.
Depois do duelo contra os búlgaros, marcado para as 12h (de Brasília) desta quarta, o Brasil encara a Rússia na sexta, no mesmo horário. Caso consiga a classificação para as semifinais, a partida será realizada no sábado, um dia antes da final.
GAZETA PRESS