| 10/07/2007 10h17min
O reforço colorado para o seguimento do Brasileirão está sofrendo com o caos aéreo. No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o volante Magrão espera a decolagem do avião com destino a Porto Alegre. Finalmente o Inter concretiza a contratação do jogador que pretendia há meses. Magrão vai assinar contrato de quatro anos com o clube.
Assim que chegar a Porto Alegre, Magrão tem um almoço com a diretoria e, logo após, realiza exames médicos antes de ser apresentado oficialmente. Em virtude o atraso, o almoço não deverá acontecer, pois Magrão só deve chegar a Porto Alegre do meio para o fim da tarde.
Revelado pelo São Caetano, clube pelo qual conquistou o vice-campeonato do Módulo Amarelo em 2000 (equivalente à Série B do Brasileirão) e da Copa João Havelange, Magrão acabou despertando a atenção do Palmeiras com seu estilo aguerrido de atuar. No Parque Antártica, foi um dos destaques do time que ganhou o título da Série B em 2003. No ano seguinte, participou da boa
campanha no Brasileirão que
conduziu o Palmeiras à disputa da Libertadores da América de 2005. Em julho de 2005, o volante foi atuar no Yokohama Marinos, do Japão.
Depois de permanecer mais de um ano no continente asiático, Magrão retornou ao Brasil para defender o Corinthians. O currículo do jogador de 28 anos também registra passagens pela Seleção Brasileira em 2004 e 2005.
RÁDIO GAÚCHA