| 10/07/2007 07h50min
Sem vencer há cinco partidas, o Fortaleza recebe o Ipatinga nesta terça-feira, às 19h30min, no Presidente Vargas precisando de uma vitória para interromper a sequência negativa e melhorar sua posição no Campeonato Brasileiro da série B. O Tricolor cearense está na 13ªposição com 13 pontos ganhos enquanto o time mineiro tem a mesma pontuação mas está em 14º lugar, bem próximos da zona de rebaixamento.
O técnico Amauri Knevitz que estreou no empate diante do Avaí pediu a contratação de reforços já que o clube dispensou alguns jogadores. O primeiro a chegar foi o lateral-esquerdo André do Flamengo que ainda não tem condições de jogo. O atacante Rinaldo fez uma radiografia no joelho direito atingido na última partida e não foi constatada fratura mas o jogador não sabe se poderá enfrentar os mineiros. Thiago Campos, Léo e Cocito que cumpriram suspensão, estão à disposição de Knevitz.
No Ipatinga, o técnico Gilson Kleina não pretende fazer muitas alterações em relação ao time que goleou o Ceará. A única mudança deve ser a volta do zagueiro Henrique que cumpriu suspensão, na vaga de Márcio Alemão, que sofreu estiramento na coxa direita e ficará afastado dos gramados por 15 dias. O lateral-esquerdo Leandro Eugênio foi reintegrado ao grupo depois de pedir desculpas ao treinador e à diretoria. Ele tinha sido desligado junto com o atacante Ferreira por atos de indisciplina.
GAZETA PRESS