| 09/07/2007 11h48min
O norte-americano Kevin Neuendorf teve que abandonar o o Pan no Rio de Janeiro por causa de uma brincadeira infeliz. Gerente de imprensa do Comitê Olímpico dos EUA, ele escreveu "Bem-vindo ao Congo", no quadro de uma sala no Riocentro, na última sexta. A imagem provocou seu afastamento do Pan antes mesmo do início.
O brasileiro Alex Pussieldi, que mantém o Blog do Coach, conseguiu falar com Neuendorf ontem. Ele pediu desculpas e disse que não escreveu a mensagem:
Confira a mensagem de Neuendorf:
Eu gostaria de pedir desculpas para vocês e para o povo brasileiro. Eu não queria de forma alguma ferir alguém com aquela mensagem que vocês viram nos jornais de sábado. Estava muito quente no escritório e sem ar condicionado foi a única razão da mensagem ter sido escrita. Nem fui eu que escrevi aquilo. Na verdade, eu amo o Brasil e o Rio de Janeiro. Amo o povo brasileiro, a cultura e a comida e tudo o que conheci. Eu fui correr na sua linda praia ontem e já estou planejando tirar férias por aqui depois do Pan. Eu junto com os outros 1100 membros da delegação americana estamos excitados por estar no Brasil e disfrutar deste Pan-Americano. A organização da Co-Rio tem feito um trabalho de primeira linha e nós não esperamos nada mais do que o melhor do povo do Brasil ao sediar os Jogos Pan Americanos de 2007.
Eu espero que vocês acreditem em mim, pois esta é a verdade. Eu não queria jamais criar nada disso e gostaria de pedir desculpas por que não foi minha intenção.
Norte-americano Kevin Neundorf teve que abandonar o Pan por comparar o Rio ao Congo
Foto:
Ivo Gonzalez
/
AP