| 07/07/2007 18h01min
A dupla Robert Scheidt e Bruno Prada teve um sábado de muita irregularidade na disputa do Campeonato Mundial de Star, em Cascais, Portugal. Os brasileiros venceram a primeira regata, mas terminaram a segunda na 30ª colocação. Apesar disso, mantiveram a liderança na classificação, somando 12 pontos perdidos na tabela.
O segundo lugar está com os franceses Xavier Rohart e Rambeau Pascal com um ponto perdido a mais. Eles ficaram em terceiro e oitavo nas duas regatas do dia. Com quatro pontos perdidos a mais que os líderes, os ingleses Iain Percy e Simpson Andrew ocupam a terceira colocação.
A dupla campeã olímpica Torben Grael e Marcelo Ferreira aparece na 14ª colocação com 52 pontos. Nas disputas desta manhã eles foram 13º e 7º colocados, melhorando em três posições sua situação.
Na classe Laser, o catarinense Bruno Fontes é o melhor entre os representantes nacionais. O brasileiro aparece na 28ª colocação com 53 pontos. A classe só tem seis regatas disputadas até o momento. O australiano Tom Slingsby é o líder com apenas seis pontos perdidos. O francês Thomas LeBreton ocupa a vice-liderança com 19 pontos perdidos, mesmo desempenho do inglês Paul Goodison. A vitória obtida por LeBreton na terceira regata do Mundial lhe garante vantagem sobre o adversário na tabela.
Na 59ª posição aparece o também brasileiro Eduardo Couto com 87 pontos perdidos. Mateus Tavares é 64º com 101 pontos perdidos; Andreas Perdicaris é 86º (122); Carlos Fanucchi, 119º (167); Philip Wender, 131º (188) e Cesar Gomes Neto, 133º (194).
GAZETA PRESS