| 06/07/2007 11h35min
Um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro, com apenas oito gols marcados, o Grêmio pode ter de jogar pelo menos mais dois jogos sem um único titular no setor. Isso porque, de acordo com o departamento médico do clube, Amoroso e Tuta precisarão de mais uma semana para ficarem à disposição do técnico Mano Menezes.
Ambos os jogadores correram ao redor do gramado do Olímpico no treino de quinta. Amoroso se recupera de lesão muscular, que o tirou de campo logo no início do último Gre-Nal, no dia 24 de abril. Já Tuta, além de problemas musculares, também trata de um fratura no nariz, adquirida na final da Libertadores contra o Boca Juniors.
Além da partida deste sábado contra o Atlético-MG, Amoroso e Tuta não devem ter condições físicas para o jogo da semana seguinte, contra o Palmeiras, no Olímpico. Assim, Everton e Ramón devem seguir formando a dupla ofensiva.
A esperança de Mano Menezes é que a direção gremista concretize a contratação de um novo atacante até a próxima segunda-feira, conforme espera. Isso jogador, contudo, não poderia vir do Exterior. Ou que a seleção brasileira sub-20 seja eliminada do Mundial Sub-20, no Canadá. Nesse caso, Carlos Eduardo retornaria ao Olímpico.