| 04/07/2007 20h17min
O ex-governador do Rio Grande do Sul Antônio Britto foi escolhido pela situação para disputar a presidência do Grêmio. A definição ocorreu na noite desta quarta, em reunião entre conselheiros tricolores. Paulo Odone renunciará ao cargo para assumir a Grêmio Empreendimentos, empresa que cuidará da construção da arena do clube.
Britto aceitou o convite feito por Odone, e pode ser aclamado na presidência do clube. Isso se os conselheiros concordarem e a oposição não lançar um candidato para disputar contra o ex-governador gaúcho. A força do nome de alguém que já comandou o Piratini aliada aos bons resultados do Grêmio em campo viabilizariam esta tendência.
– Nem sequer foi cogitada qualquer possibilidade de um candidato de oposição, porque não fica bem. O Antônio Britto hoje é um nome consagrado dentro da política, principalmente no Grêmio – garantiu o conselheiro Zelio Hocsman, um dos assessores de Odone.
Eduardo Antonini, um dos membros do Conselho de Administração, irá renunciar junto com Odone para comandar a Grêmio Empreendimentos. Segundo ele, não deverá haver mudanças no clube.
– Isto já é um compromisso de mais tempo, desde a eleição dele (Odone). Então, nós dois vamos para o Grêmio Empreendimentos o mais rápido possível e o resto continua tudo igual – garantiu o dirigente.
RÁDIO GAÚCHA