| 05/07/2007 17h08min
Um dos principais nomes do atletismo brasileiro na última temporada, Fabiana Murer está otimista para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que começam no dia 13. Além da medalha de ouro, ela acha que poderá bater seu próprio recorde sul-americano, que é de 4m66cm.
– Não dá para estipular uma marca. Depende muito do momento, de quanto vou precisar saltar na hora, do apoio da torcida – disse a saltadora.
Fabiana está em fase final de preparação para defender o favoritismo em seu segundo Jogos Pan-americanos. A atleta do salto com vara confessa que o fato de a disputa ser no Rio de Janeiro dá mais motivação aos brasileiros.
– Vou participar do Pan aqui no Brasil e vai ser bem legal. Estou ciente de que sou favorita, mas não será uma prova fácil porque vou enfrentar algumas norte-americanas que saltam muito bem. Será uma competição bem disputada e bonita de ser assistida – disse.
Apesar de não saber exatamente quais rivais terá pela frente nos Jogos, Fabiana lembra que a norte-americana Jennifer Straczinsky já saltou 4m80cm e que algumas suas compatriotas saltam 4m60cm. Por isso, ela aponta as atletas dos EUA como suas principais adversárias.
GAZETA PRESS