| 04/07/2007 21h54min
O técnico da Argentina, Alfio Basile, deve fazer algumas mudanças para a partida de quinta-feira com o Paraguai, que decide o primeiro lugar do Grupo C da Copa América. O comandante argentino deve poupar alguns jogadores para a partida, alegando que isso é mais importante que um eventual deslocamento a Maturín - onde atuará caso seja a segunda colocada da chave.
– Vamos treinar à noite, e só depois decidirei a escalação. Conversarei com os jogadores e vou decidir os 11 titulares – afirmou Basile, que divulgou a formação titular nas duas partidas anteriores quase um dia antes dos confrontos.
Basile explicou que não mudará completamente o time, mas fará um esquema em função de quem for escalado como titular. Ao falar sobre o Paraguai, ele foi bastante cauteloso:
– Estou muito preocupado. Eles tocam muito bem a bola, tem bons jogadores que estão na Europa e com muita experiência. Além disso, fazem bem o jogo aéreo e o contra-ataque.
Basile definiu o Paraguai como o adversário mais forte do Grupo C e afirmou que a Argentina melhora a cada partida.
– Agora, contra o Paraguai, é a hora da verdade – apontou.
O técnico, que elogiou a atitude do atacante Hernán Crespo de querer ficar na seleção mesmo cortado por lesão, ainda analisou seus possíveis adversários nas quartas-de-final:
– Gosto da técnica dos jogadores do Peru e dos esquemas táticos do técnico Julio César Uribe, enquanto o México me impressionou na vitória sobre o Brasil – disse.
AGÊNCIA EFE