| 04/07/2007 10h45min
Depois de perder na estréia por 3 a 0 para o Peru, poucos imaginavam que o Uruguai conseguiria se classificar para as quartas-de-final da Copa América. Mas depois do empate em 0 a 0 com a Venezuela na noite desta terça, a Celeste garantiu sua vaga na segunda fase, sendo o terceiro colocado de sua chave.
Mesmo sabendo que seu time chegou a competição como um dos principais favoritos, principalmente pela tradição no país no futebol sul-americano, o técnico Óscar Washington Tabárez comemorou essa classificação suada.
– Nós conseguimos a classificação depois de um começo ruim no torneio e isso é o que importa. Viemos para a Copa América com a idéia de sermos protagonista, mas a derrota para o Peru nos derrubou. Tendo uma ordem defensiva, bem arrumados e buscando a partida, asseguramos o ponto – explicou o treinador
Tabárez também comentou que o principal erro do seu time no início da competição foi ter jogador muito no ataque.
– Equipes que foram para cima, como o Brasil e o Equador, perderam. Nosso objetivo, depois da primeira partida, foi se classificar e conseguimos – disse o treinador, que ainda elogiou os venezuelanos. – Respeito muito o futebol deste país e seus progressos. Terminamos em terceiro. Isso é um Copa e a Venezuela é uma boa equipe – concluiu.
GAZETA PRESS