| 02/07/2007 19h44min
O Aeroporto Internacional Tom Jobim – do Galeão –, no Rio de Janeiro, registrou até às 18h e 21 cancelamentos e 29 atrasos em vôos – superiores a uma hora –, dos 127 previstos. As informações foram divulgadas pelo boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).
No Aeroporto Santos Dumont, às 17h, o painel no site da Infraero apontava três cancelamentos e quatro atrasos. O vôo da empresa aérea Webjet previsto para às 9h40 com destino a Porto Alegre, foi remarcado para às 19h. Dentre os desembarques, dois foram cancelados e outros dois registraram atraso.
O próprio presidente da Infraero, José Carlos Pereira, foi uma das vítimas dos atrasos nos aeroportos do Rio. Ele veio à cidade para participar de uma solenidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pereira embarcou em Brasília em um vôo que vinha de Porto Velho, Rondônia, com três horas de atraso.
– Meu vôo vinha de Porto Velho e atrasou, simplesmente. Eu ia decolar às 7h e decolei às 10h. Sempre sofro, eu sou um passageiro normal. Eu entro na fila como todo mundo, e é a única maneira realmente de você ver o que está acontecendo – disse José Carlos Pereira.
De acordo com a Infraero, não há tumulto e os dois aeroportos no Rio operam normalmente.
AGÊNCIA BRASIL