| 01/07/2007 20h45min
O técnico Dunga reconheceu que a atuação da Seleção Brasileira na vitória deste domingo sobre o Chile esteve um pouco aquém do futebol apresentado na estréia contra o México, quando a equipe desperdiçou muitas chances de gol e acabou derrotado.
– Hoje mostramos um futebol de competição. O Chile veio fechado e a gente já esperava não ter muito espaço para trabalhar a bola. No segundo tempo, quando eles vieram para cima, melhoramos e tivemos mais chances – disse o treinador.
Dunga lembrou que essa é a primeira competição oficial após a Copa do Mundo e que a Seleção vive um momento de renovação.
– Acredito que o Brasil jogou muito bem o primeiro jogo. Hoje, se soltou mais no segundo tempo e contou com o talento individual. Esse é um grupo muito diferente em relação à Copa e é preciso tempo para acertar todos os detalhes – comentou.
De qualquer forma, o treinador não acredita que o Brasil só ganhou graças à estrela de Robinho.
– Quando uma equipe faz 3 a 0 é porque conseguiu se impor sobre a outra. Mas os erros serão analisados e vamos treinar e conversar para corrigi-los – acrescentou.
Questionado sobre a atuação de Anderson, que roubou a vaga de titular de Diego e foi substituído no intervalo por Julio Baptista, Dunga mostrou irritação.
– Poxa, a gente ganha um jogo por 3 a 0 e vocês (jornalistas) vêm perguntar esse tipo de coisa – lamentou.
– O Anderson foi muito bem no primeiro jogo, mas hoje a marcação estava muito forte, com duas linhas de quatro. Optei por um jogador de força, que poderia ajudar também na bola aérea – explicou.
Dunga finalizou dizendo que tem que aproveitar todos os jogadores convocados.
– Quero sempre o Brasil com a posse de bola, impondo seu ritmo em campo e, para isso, tenho 22 atletas à disposição. Tenho que aproveitar as características de cada um – afirmou.
GAZETA PRESS