| 29/06/2007 14h04min
Atual campeão da Fórmula-1, Fernando Alonso acredita que será difícil bater a Ferrari no GP da França neste domingo, haja visto que o time de Maranello foi superior aos demais nos treinos livres desta sexta-feira. Nas duas sessões, os ferraristas assinalaram a dobradinha, com Kimi Raikkonen sendo o mais veloz pela manhã e o brasileiro Felipe Massa sendo o primeiro durante a tarde.
Enquanto assistia seus rivais voarem baixo, a McLaren teve problemas mecânicos com o carro de Lewis Hamilton em uma das sessões. Já Alonso não conseguiu segurar seu carro na pista durante sua última tomada de tempo, o que fez com que seu melhor marca nos treinos vespertinos fosse um modesto oitavo lugar.
– Acho que a Ferrari está mais forte, sem dúvidas – disse Alonso após as sessões de treinos. – Nesta sexta, queremos acreditar que eles correram com uma estratégia diferente em termos de combustível, portanto, amanhã veremos. Mas eles realmente melhoraram bastante seu carro e por isso será muito difícil derrotá-los – acrescentou o espanhol.
GAZETA PRESS