| 28/06/2007 15h45min
Duas importantes instalações dos Jogos Pan-Americanos serão inaugurados neste sábado: o Maracanãzinho e o estádio João Havelange, o Engenhão. As cerimônias de reinauguração contarão com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr..
A inaguração do Maracanãzinho será realizada às 9h. O ginásio, completamente reformado, será testado no Desafio Internacional de Vôlei, que terá início logo após a cerimônia e colocará em disputa as seleções femininas do Brasil e da Sérvia. O evento servirá para avaliar a quadra, a cerimônia de premiação, as áreas de logística, o atendimento médico e a setorização do público. Todos os serviços serão os mesmos oferecidos no Pan.
O ginásio recebeu equipamentos e estrutura de ponta para sediar todas as partidas de voleibol do Pan. Todos os 8.257 lugares estarão ocupados nas disputas, já que os ingressos foram totalmente vendidos.
O Engenhão será reinaugurado às 18h, também com a presença do ministro Orlando Silva Jr. e de outras autoridades. Principal obra preparada para os XV Jogos Pan-americanos Rio 2007, o Estádio João Havelange abrigará as provas de Atletismo e os jogos de Futebol. A capacidade do estádio é de 45 mil pessoas.
Para o ministro do Esporte, o Maracanãzinho e o Engenhão são exemplos da qualidade das instalações preparadas para o Pan do Rio.
– O Brasil está pronto para este grande evento. Tenho certeza de que a união dos brasileiros, aliada ao alto nível das nossas estruturas farão do Pan um sucesso. Além disso, Engenhão e Maracanãzinho são grandes legados que darão um novo impulso para o esporte brasileiro – afirma Silva Jr..