| 28/06/2007 13h53min
Atuais bicampeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia, as brasileiras Larissa e Juliana conseguiram mais um triunfo na etapa de Stravanger, na Noruega. Para superarem as gregas Vasso Karadassiou e Vassiliki Arvaniti, porém, as representantes do Brasil nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro precisaram uma roupa especial para vencer também o frio na cidade norueguesa.
O resultado de 2 sets a 0 foi conquistado em 39 minutos, com parciais de 21/18 e 21/8. Para as brasileiras, que atuaram com de blusa e calça sob o sunquini, o mais difícil para se firmarem entre as oito melhores da etapa foi suportar a baixa temperatura.
– Não tem sido fácil jogar na Noruega, pois não estamos acostumadas a tanto frio – disse Larissa, que quer esquecer o mau tempo escandinavo.
– Escolhemos o vôlei de praia e, nesse ambiente, já sabíamos que enfrentaríamos o clima e outros agentes externos. Precisamos passar por todos os obstáculos se quisermos vencer esse o Grand Slam e continuar em busca da vaga olímpica para Pequim-2008 – completou.
Juliana também reclamou do frio, mas preferiu falar da superação da dupla.
– No dia da nossa estréia, os termômetros estavam marcando oito graus no fim do dia e estávamos congelando. Nesse segundo dia do Grand Slam, o frio e a chuva também não deram trégua, mas tivemos que enfrentar a tudo para seguir na competição. Usamos mais roupa e deu tudo certo – comemorou, antes de analisar seu desempenho dentro das quatro linhas.
– O primeiro set contra as gregas foi bem disputado, mas depois conseguimos impor nosso ritmo. Estou encontrando meu equilíbrio em quadra e me saindo bem no ataque e no tempo de bloqueio – finalizou.
GAZETA PRESS