| 26/06/2007 15h23min
Campeões da primeira etapa do Circuito Mundial, Pedro Solberg e Harley sequer conseguiram passar pelo country-cota do Grand Slam de Stavanger, na Noruega. Nesta terça-feira, eles foram derrotados por Bruno e Benjamin na disputa pela vaga brasileira no qualifying.
Depois de duas derrotas diante de Pedro e Harley no country-cota, em Portugal e na França, respectivamente, Bruno e Benjamin venceram o confronto com os compatriotas por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 16/21 e 15/11. Agora, eles vão tentar se unir a Ricardo/Emanuel, Franco/Pedro Cunha e Márcio/Fábio Luiz, todos já classificados para a chave principal.
Para Benjamin, será a oportunidade de lutar por sua quarta medalha em Stavanger. O atleta tem duas medalhas de prata (2000, jogando com Márcio, e 2005, ao lado de Harley) e uma de bronze (2006, novamente com Harley).
Harley, por sua vez, lamentou o resultado.
– É terrível ter que jogar o country-cota brasileiro, onde enfrentamos duplas fortes – comentou o jogador, que fez críticas às regras de disputa do Circuito Mundial.
– Eu sei que este é o regulamento, mas não concordo. Além de serem jogos muito desgastantes no aspecto físico, eles exigem muito do lado psicológico. A derrota no qualifying em Paris nos abateu muito – lembrou o atleta, se referindo ao último Grand Slam da competição, realizado na semana passada.
GAZETA PRESS