clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/06/2007 07h00min

Paraguai e Colômbia estréiam confiantes

Equipes querem começar com vitória no forte Grupo C

Paraguai e Colômbia se enfrentam às 19h35min (de Brasília) desta quinta, no Estádio Pachencho Romero, em Maracaibo, na estréia das duas equipes no Grupo C da Copa América 2007, que terá ainda Argentina e Estados Unidos duelando na partida de fundo. Os paraguaios já sentiram o gostinho de vencer o principal torneio de seleções do continente em duas ocasiões, 1953 e 1979. Os colombianos têm apenas um conquista, em 2001.

O técnico do Paraguai, Gerardo Martino, acredita que sua equipe tenha condições de passar da primeira fase e para isso valoriza o resultado de estréia contra a Colômbia. O treinador tem em mente o desejo de não depender de seu último jogo neste grupo, contra a forte seleção da Argentina.

– Temos que vencer a Colômbia e os Estados Unidos, no segundo jogo. Se isso acontecer vamos chegar na última rodada para enfrentar a Argentina já classificados, na pior das hipóteses, como um dos melhores terceiros colocados – afirmou o treinador.

Neste atual time do Paraguai, o destaque fica para a veterana dupla de atacantes formada por Roque Santa Cruz e Salvador Cabañas, que prometem criar problemas para as defesas adversárias.

Pelo lado da Colômbia, o técnico Jorge Luis Pinto chega animado pelos bons resultados em amitosos nesta temporada, como as vitórias sobre Suíça (3 a 1), Paraguai (2 a 0), Panamá (4 a 0), Montenegro (1 a 0) e Equador (3 a 1). Além disso o time perdeu para o Uruguai (3 a 1) e empatou com o Japão (0 a 0).

– Estamos em condições de lutarmos pelas primeiras posições do torneio e quero mostrar isso ganhando a nossa chave. Não tememos nenhum adversário e nem mesmo a Argentina, considerada a favorita da chave. Vamos para este jogo contra o Paraguai com apenas um pensamento em mente: vencer – disse o treinador da Colômbia.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.