| 27/06/2007 10h43min
O técnico da Venezuela, Richard Páez, reconheceu a má atuação de sua seleção no empate em 2 a 2 com a Bolívia na noite desta terça, na rodada de abertura da Copa América. Páez disse na entrevista coletiva que sua equipe não encontrou seu jogo porque a Bolívia pressionou com eficiência a saída de bola.
– A equipe não se encontrou. A desordem foi total e jogadores importantes não apareceram. Essa foi a principal razão de não ganharmos o jogo – analisou Páez.
A Venezuela esteve duas vezes à frente no marcador. Quando fez 2 a 1, tentou manter o resultado, recuando diante da pressão boliviana.
– Mas faltou a experiência para administrar o resultado e a Bolívia aproveitou um erro na saída de bola para empatar. Mesmo com 2 a 1, não estávamos jogando bem. Infelizmente não conseguimos ganhar. Mas vamos corrigir os erros e estou convencido de que a Venezuela vai jogar melhor contra o Peru – prometeu.
Ele também se queixou de um suposto pênalti não marcado no fim do jogo.
– Se aquilo não foi pênalti, a Fifa pede fair play e eu peço arbitragem limpa – comentou.
O treinador destacou ainda as qualidades da Bolívia.
– O adversário soube aproveitar suas chances e criou uma pressão que não soubemos enfrentar. A estréia é sempre complicada, como vimos com o Uruguai, que perdeu para o Peru – concluiu Páez.
AGÊNCIA EFE