| 27/06/2007 10h33min
Com a Arena praticamente lotada, o Joinville completou a festa da reinauguração do estádio dentro de campo. A equipe tricolor conseguiu vencer de virada por 4 a 3 o time misto do Clube Atlético Paranaense. O time saiu atrás no placar, por 2 a 0, conseguiu empatar em 3 a 3 e aos 43 minutos, marcou o gol da vitória.
Na festa joinvilense, os atleticanos começaram a comemoração. Com três minutos de jogo, Evandro cobrou falta na esquerda do ataque e Dinei usou a cabeça para marcar o primeiro dos visitantes. O JEC tentou corresponder e o atacante Gilson teve três chances de empatar. O time paranaense foi mais competente e aos 41 minutos, no contra-ataque rápido, Dinei fez o segundo.
Na volta do intervalo, o Joinville começou a esboçar a reação. Aos sete minutos, o lateral-direito Luzi Fernando diminuiu a diferença. O tricolor passou a pressionar e aos 14 minutos Thiago Silvy foi derrubado na área e árbitro Edmundo Alves assinalou o pênalti. Mario César cobrou e marcou o gol
de empate do
Joinville.
Quando o placar parecia fechado, aos 24 minutos, no cruzamento na área, o atacante Dinei aproveitou a sobra para fazer o terceiro do Atlético. Passados nove minutos, o Joinville voltou a empatar. Depois da confusão na defesa atleticana, Glauber marcou para JEC. A virada veio aos 43 minutos, com o atacante Marlon. Ele recebeu a bola dentro da área e na saída do goleiro, marcou o gol da vitória.