| 25/06/2007 13h03min
O empresário Gilmar Veloz admitiu o interesse de pelo menos três clubes europeus em Alexandre Pato. Porém, garante que até o momento não passa de "especulações oficiais". Veloz também afirmou que é o Inter que vai comandar as prováveis negociações, que não devem ocorrer antes de janeiro de 2008, uma vez que Pato só vai completar 18 anos em setembro. O jogador não poderia trabalhar na comunidade européia com 17 anos e, principalmente, na Inglaterra – além da idade, a Liga Inglesa exige 75% de jogos pela seleção nacional para que o atleta possa ser utilizado.
– Tudo são possibilidades. São especulações oficiais, porque todas existem e são de conhecimento do clube. Eu não faço nada que não seja transparente com o presidente Vitório Piffero, informo ele de tudo. Um representante da Inter de Milão esteve aqui, levei ele a um restaurante, apresentei ao presidente Piffero. O Leonardo, do Milan, também ligou, queria ver um jogo e está acompanhando o jogador. O Chelsea mandou uma pessoa a Porto Alegre também. Mas nada de concreto. O Inter é que detém 100% dos direitos federativos – diz o empresário.
Veloz também faz questão de reforçar a idéia do atacante com o Colorado:
– O torcedor do Inter pode ficar tranqüilo. Pato é jogador do Inter até 2009. E as decisões serão tomadas em conjunto com o presidente Vitório Piffero, nunca antes de janeiro de 2008 – completa.
RÁDIO GAÚCHA