| 23/06/2007 19h12min
Seis gol foram marcados no jogo entre Remo e Gama neste sábado, dia 23, pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. O jogo disputado no Estádio Mangueirão foi eletrizante, mas o placar terminou igual para os dois lados. Com o 3 a 3, o time do Distrito Federal chegou aos 12 pontos e se manteve próximo da zona de classificação. Já os paraenses somam sete pontos e se afastaram um pouco da zona de rebaixamento.
Os seis gols foram no primeiro tempo. E foi o Gama quem abriu o placar ao seis minutos, quando Val Baiano foi derrubado dentro da área e o árbitro Celso Rezende marcou o pênalti, que o próprio Val Baiano converteu. Porém os paraenses não demoraram muito a reagir e chegaram ao empate quatro minutos depois, quando Zé Soares chutou com o goleiro batido, a zaga tirou debaixo da trave e Fábio Oliveira mandou para o fundo das redes.
Foi o próprio Fábio Oliveira quem recolocou o Remo em vantagem. Ao ser lançado e se aproveitar de uma falha da zaga, o atacante penetrou e chutou sem chances para o goleiro. Três minutos depois, porém, num lance de oportunismo Ésley devolveu a igualdade no marcador.
Zé Soares, de cabeça, fez 3 a 2 para o Remo aos 29 minutos. Porém na saída de bola Bebeto acertou um chute de fora da área, empatou a partida e definiu o marcador.
No segundo tempo o mais curioso foi o fato de o árbitro Celso Rezende ter interrompido a partida por estar com dor de barriga. Ele teve que ir para o vestiário e coube ao quarto árbitro, Janison Vieira concluir o jogo.
Na próxima terça, os dois times voltam a campo. O Remo recebe o Criciúma, enquanto o Gama, em casa, vai medir forças com o CRB.
GAZETA PRESS