| 23/06/2007 18h45min
Jogando em casa e com um jogador a mais na maior parte do segundo tempo, o Barueri não soube derrotar o Santo André na partida deste sábado. O jogo acabou empatado em 1 a 1. O timeperdeu a chance de ficar entre os quatro primeiro colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time da Grande São Paulo fica com 12 pontos, ainda próximo ao G-4. Já o Ramalhão fica com sete, ainda próximo da zona de rebaixamento para a Série B.
Com o apoio da torcida que comparecia em bom número ao estádio, o Barueri começou tomando a iniciativa do jogo, ficando mais com a posse de bola. Mas o time da casa não conseguia concluir contra o gol do Santo André, ficava agüentando a pressão em campo de defesa. Mas com toda essa pressão, o gol do Barueri era questão de tempo e ele saiu aos 8 minutos do primeiro tempo.
Depois de uma boa triangulação na entrada da área, Leandro recebe a bola de costas para o gol, já dentro da área, fazendo bem o pivô. Então ele rolou para Pedrão, que entrava em velocidade. O artilheiro do time da Grande São Paulo chutou cruzado, forte, indefensável para o goleiro Júnior Costa. Era o primeiro gol da tarde no estádio municipal de Barueri.
Mas pareceu que o gol fez com que o Santo André acordasse no jogo, melhorando sua marcação no meio-campo e ficando mais com a posse de bola. A iniciativa do Ramalhão continuou até que a equipe conseguiu o gol de empate. Aos 18 minutos do primeiro tempo, a bola foi muito bem virada para o lateral-direito Da Guia, que estava livre dentro da área. Então ele cruzou rasteiro para o meio da área e Leandrinho teve apenas o trabalho de tocar para dentro das redes do Barueri. Era o empate do Santo André.
O segundo tempo começou com um nível técnico muito baixo, com as duas equipes dando muito mais ênfase à marcação que para a criação de jogadas.
Mas a vida do time da casa foi consideravelmente facilitada aos 8 minutos da etapa, quando Luciano Bebê, principal armador das
jogadas do Santo André, acabou sendo
expulso depois de levar o segundo cartão amarelo.
No entanto, o Barueri não conseguia furar a retranca do Santos André e mesmo tendo uma enorme vantagem na posse de bola, o time da casa não conseguia convertê-la em gol.
GAZETA PRESS