| 21/06/2007 12h38min
Em meio aos treinamentos para os jogos do fim de semana contra o Canadá pela Liga Mundial, o técnico Bernardinho afirmou nesta quinta que a seleção de Cuba será o adversário mais perigoso da seleção brasileira masculina de vôlei na primeira fase dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no mês de julho.
– O time cubano está fazendo uma grande Liga Mundial. Eles enfrentaram grandes times como Rússia e Sérvia e venceram. Cuba será um adversário muito perigoso – disse Bernardinho sobre o adversário do segundo jogo do Brasil na primeira fase, no dia 24.
O torneio masculino de vôlei do Pan acontece entre os dias 23 e 28, no ginásio do Maracanãzinho. A conquista do ouro virou obrigação depois da derrota para a Venezuela nas semifinais do Pan de 2003, em Santo Domingo. Além disso, este é o único título ainda não conquistado pelo treinador em sua vitoriosa passagem pela seleção.
Brasileiros e cubanos estão na Chave A, que conta também com o Canadá e México. A Chave B reúne Estados Unidos, Argentina, Porto Rico e Venezuela. Os canadenses serão os adversários de estréia, no dia 23, às 22h (de Brasília). E também preocupam.
– Temos de tomar cuidado com a equipe canadense. O time que nos enfrentou no Brasil, pela Liga Mundial, não pode ser considerado como padrão. O Canadá virá com uma equipe mais forte para o Pan e pode nos complicar – destacou Bernardinho.
O Brasil encerra sua participação na primeira fase contra os mexicanos no dia 25, às 15h. As semifinais ocorrem no dia 27, e a disputa pelo lugar mais alto do pódio no dia 28.
– Temos de ter os pés no chão. O Pan será uma competição muito difícil para nós, mesmo jogando em casa. Primeiro temos que pensar na classificação para as semifinais. Depois disso, com certeza, enfrentaremos uma grande equipe – encerrou o técnico.
AGÊNCIA EFE