| 17/06/2007 16h36min
O ponteiro Nalbert, da seleção brasileira masculina de vôlei, não viajará com o time para o Canadá, onde o Brasil enfrentará os donos da casa pela quinta rodada da Liga Mundial 2007. O atacante sofreu um estiramento na coxa esquerda na segunda partida contra os canadenses ontem, em Belo Horizonte. Hoje, Nalbert realizou uma ressonância magnética no Rio de Janeiro que diagnosticou um estiramento leve a moderado. Desta forma, o campeão olímpico e mundial ficará em tratamento e treinamento sob a orientação da comissão técnica.
– Estou muito chateado com o que aconteceu. Sei que o problema é sério, mas já consegui me recuperar em outras ocasiões. Talvez desta vez o tempo seja curto demais. Caso não possa atuar nos Jogos Pan-Americanos, terei outras competições e outros objetivos pela frente – diz Nalbert.
O preparador físico do Brasil, José Inácio Salles Neto, explicou a situação.
– O Nalbert ficará sob os nossos cuidados durante nossa viagem. Ele ficará em tratamento para a lesão e fará alguns tipos de treinamento. Quando voltarmos, analisaremos as suas condições – ressalta Zé Inácio.
O Brasil, invicto na Liga Mundial 2007, viajará, nesta segunda, às 21h30, para o Canadá. O grupo de 15 jogadores seguirá para as partidas contra os donos da casa, nos dias 22 e 23, na cidade de Mississauga.
A seleção lidera o grupo A da fase classificatória da competição com 16 pontos. Depois dos confrontos com o Canadá, o time de Bernardinho seguirá para a Finlândia, onde fará os últimos jogos da primeira etapa contra os donos da casa. As finais da Liga Mundial 2007 serão realizadas na cidade de Katowice, na Polônia, entre os dias 11 e 15 de julho.