| 19/06/2007 21h45min
O meia Zé Roberto rebateu nesta terça as críticas feitas pelo treinador Dunga, que ironizou sua justificativa para o pedido de dispensa da Seleção Brasileira. Ao ser informado que o atleta atribuiu seu pedido de dispensa da Copa América ao medo da violência, o técnico ironizou:
– Antes não havia problemas de segurança.
Zé Roberto, no entanto, negou ter dado tais declarações. Ele disse que o comandante da Seleção se baseou em entrevista "mentirosa" publicada pelo jornal alemão Bild.
– Já moro no Brasil há um ano e não tive problemas. Ele se baseou em uma entrevista publicada por uma jornalista alemã do Bild, jornal que eu já tive problemas quando atuava na Alemanha – explicou o jogador, lamentando a atitude de Dunga. – Ele foi infeliz porque se baseou em uma entrevista a qual não dei, foi mentirosa. Mas isso para mim é passado, agora só tenho de desejar boa sorte a ele e à Seleção – encerrou.
Além disso, o jogador reafirmou que a decisão de não vestir mais a amarelinha é definitiva. Ele disse querer abrir portas para que novos talentos se preparem para disputar Mundiais.
– Já mandei um comunicado à CBF dizendo que deixaria de atuar pela Seleção para ceder a vaga a jogadores mais jovens que sonham em defender o Brasil em uma Copa do Mundo, assim como eu fiz – declarou, dando mais uma justificativa: – Foram vários fatores, principalmente a família. Foi uma decisão difícil de tomar.
Zé Roberto confirmou que embarca para a Europa ainda nesta terça. Em tom de despedida, ele disse que sentirá saudades do país.
– Sentirei falta dos companheiros, da família, do ambiente. Para mim, vai ficar um vazio que vou tentar completar com a retomada da minha carreira na Europa – encerrou.
Embora ainda não confirme o acerto com nenhuma equipe, o Bayern Munique deverá ser mesmo o destino do jogador na próxima temporada.
GAZETA PRESS